Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (122 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



www.radioarirambafm.com


Cultura
Cultura

Em defesa do Festival Folclórico de Parintins artistas do Garantido e Caprichoso se unem em abraço

A força da união dos bumbás Garantido e Caprichoso ficou comprovada quando um grupo de artistas das duas nações deram as mãos para um abraço simbólico no anfiteatro Bumbódromo em protesto à proposta de reduzir, de três para duas noites, o Festival Folclórico de Parintins 2016. A mobilização aconteceu no início da noite de quinta-feira, 28 de abril, em frente ao anfiteatro de disputa de Caprichoso e Garantido, em Parintins.

Outra pauta da manifestação foi por conta da redução em 50% no repasse de recursos financeiros do Governo do Estado para os bumbás. O ato em defesa do festival folclórico contou com a participação do presidente do Garantido, Adelson Albuquerque e do vice Fábio Cardoso. Pelo lado do Caprichoso estiveram presentes o diretor administrativo Elias Michiles, o artista Jair Mendes e Juarez Lima. O evento teve ainda todos os artistas de ponta e auxiliares de galpão.

Em cima de um trio elétrico os artistas discursaram para explicar para a comunidade parintinense a razão do manifesto. Pelo Garantido falaram os artistas Roberto Reis, Ito Teixeira e o membro da Comissão de Artes Fred Góes. Pelo Caprichoso se manifestaram os artistas Juarez Lima e Jair Mendes. O público de associados e torcedores dos bumbás foi se concentrando cada vez mais e o movimento foi ficando ainda mais forte.

Marcondes Maciel / RP