Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate this Page

Rating: 2.8/5 (127 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...



www.radioarirambafm.com


Notícias

Primeiras ações da prefeitura muda a cara da cidade

 

Após uma semana que a nova gestão municipal assumiu o comando do município, é visível ver a mudança no aspecto de limpeza das ruas e praças da cidade. Homens da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fizeram uma ação de limpeza na orla da cidade nos primeiros dias da gestão do prefeito Glenio Seixas.

Assim como as ruas e a orla que recebem a ação da Prefeitura por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp ) para deixar a cidade sempre limpa e organizada.

De acordo com responsável da equipe de limpeza da Secretaria de Obras Raimundo Fonseca (Pacheco), os operários  realizam também a limpeza e desobstrução dos esgotos e igarapés para facilitar o escoamento das águas e evitar que os quintais e residências fiquem alagados neste período chuvoso. 

“Devido o tempo que os igarapés e esgotos ficaram sem serem limpos pela administração passada, os operários estão com um pouco de dificuldades na limpeza, mas com a força de vontade e união em pouco tempo vamos vencer essa batalha que não está sendo fácil”, disse Pacheco.

 

Lixeira Publica

 

Acompanhado do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Takeu Ihara, o prefeito Glenio Seixas e o vice Luis Picanço  estiveram na Lixeira Pública para ver de perto a realidade que se encontra o local. O Chefe do executivo informou que está preocupado com a situação que recebeu Barreirinha devido ao grande número de lixo espalhado em vários pontos da cidade. Seixas,  ordenou o secretário de obras à organizar a lixeira pública para receber os resíduos que são coletados das vias e serem corretamente concentrados no local ideal, e assim deixar a cidade com outro aspecto.

De acordo com o secretário Takeu, a lixeira se encontrava sem direção, com lixos espalhados em toda a extensão da lixeira. As máquinas da secretaria de obras tiveram de desobstruir o espaço onde o carro coletor passa, dando livre acesso para conduzir os resíduos coletados.

“Por causa do lixo acumulado na cidade o trabalho é extenso, mas brevemente à cidade de Barreirinha terá uma nova cara, vamos futuramente fazer um cronograma para o carro coletor passar nas ruas e assim ficar organizado a coleta do lixo na cidade”. Afirma Takeu

 

Flutuante Municipal


O Flutuante Municipal que servia de embarque e desembarque de passageiros na orla da cidade que a população ainda deveria estar utilizando esquecido pela administração passada nas margens do furo do Pucú, no governo de Glenio Seixas será novamente utilizado.

Em visita ao bem público no dia 4 de janeiro  Glenio Seixas e Luiz Picanço assim que assumiram o executivo estão averiguando in loco as condições físicas dos patrimônios público. De acordo com o prefeito, o flutuante faz parte do projeto de recuperação de patrimônios da sede, distritos e comunidades rurais, “Devido o tempo que ficou no abandono terá que ser quase todo reformado e assim que o flutuante ficar pronto, servirá novamente a população”, disse o prefeito.

 

Resultado no Sábado

 

O sábado do prefeito de Barreirinha Glenio Seixas foi para vistoriar os trabalhos de limpeza que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está realizando no início de seu governo na cidade.

“Visitamos a orla da cidade, as ruas do centro que por sinal está bem limpa e com a pintura do meio fio e nos igarapés e bueiros que na semana recebeu limpeza e desobstrução para que nesse período chuvoso os moradores dessas áreas não fiquem prejudicados com a água da chuva que costuma ser intensa logo no início do ano.”, Divulga o Prefeito

Texto: Nildo Cruz

Fotos: Clemente Valente